Estágios Não Obrigatórios

O Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade extracurricular e pode ser realizado a qualquer momento da graduação. Importante ressaltar que, para os ingressantes (Calouros), o estágio poderá ser iniciado somente a partir do primeiro dia de aula. 

 

Para realizar um estágio, o estudante precisa obrigatoriamente estar matriculado e com frequência efetiva no curso correspondente à sua área de atuação. Além disso, a empresa / agente de integração ou Órgão Público precisa ter convênio de estágio com a Católica de Santa Catarina.

Se o local de estágio ainda não possuir convênio, não tem problema, basta a empresa realizar o cadastro em nosso site e seguir o passo a passo de como solicitar o convênio com a Instituição.

A equipe da Central de Carreiras irá analisar o cadastro e conduzir todos os processos através do sistema. A cada etapa, a empresa será notificada via e-mail, no endereço eletrônico informado no momento do cadastro.

Caso a empresa já seja conveniada é possível realizar a solicitação do estágio. Essa solicitação pode ser feita tanto pelo estudante quanto pela empresa.

Todo estágio deve sempre passar por aprovação e acompanhamento da Instituição de Ensino.

Agora os processos de estágio da Católica serão totalmente tramitados através do Portal de Carreiras e assinados de forma eletrônica

Para os alunos, será possível consultar vagas, fazer candidaturas, solicitar estágios, emitir declarações de horas complementares (consulte regras), entre outros serviços.

Para as empresas, será possível cadastrar vagas, acompanhar candidaturas e administrar estágios e avaliações em relação aos documentos de estágios e sequência nos encaminhamentos, entre outros serviços.

Caso tenha dúvidas, contate-nos através do e-mail estagios@catolicasc.org.br.

Que tal manter o seu currículo atualizado para acessar as melhores oportunidades?

Chamada